segunda-feira, 6 de abril de 2009

?

Dizem que quando você chega aos 40, você tem a crise de meia idade. Eu nunca entendi o porquê de se chamar crise da meia idade, já que as pessoas não têm um prazo de validade, digamos. Mas esquecendo meus questionamentos sobre a ‘meia idade’, vem meu questionamentos sobre a crise dos 20, não é por que estou prestes a completar 20 anos que estou me questionando.

Questiono-me todos os anos, quando fiz 18, quando fiz 19. A pergunta que eu sempre faço é afinal, o que eu fiz da minha vida? Aos 19 anos me lembrei muito de Ed Kennedy em Eu sou o Mensageiro se questionando o que ele fez com essa idade e cheguei à mesma resposta que ele: Porra nenhuma. E agora prestes há fazer 20 anos eu me pergunto o que eu fiz da minha vida? E sinceramente acho que a resposta é a mesma do ano passado porra nenhuma, rir, chorar, fazer dois períodos de faculdade conta, mas uma pontuação muito baixa e tirando todas essas coisas, o que eu fiz afinal? Pelo o que estou vivendo? Pelo o que eu vou viver? Quem nunca se questionou a respeito está mentindo, afinal é a eterna pergunta da humanidade. Mas, seria minha sina afinal, nascer, crescer, reproduzir e morrer? E se eu quiser mudar esse sistema, mudar minha vida, será que eu posso? E após todas essas questões só surgem mais perguntas. E você pelo o que está vivendo?




Um comentário:

  1. Eu não sei pelo que estou vivendo. Mas sei que não importa o que eu faça, a única coisa que eu quero é ser reconhecido. bah. Bendita seja minha necessidade de auto afirmação.
    Óptimo post, G.

    ResponderExcluir